Triumph Bonneville ‘Elvis Presley’ e Guitarra Gibson vendidas por 18.500€ em leilão

06/03/2024

O exclusivo modelo Triumph Bonneville T120 edição “Elvis Presley” e uma guitarra Gibson Les Paul a condizer foram leiloadas com sucesso, e angariaram um total de 20.000 dólares (aproximadamente 18.500 euros). O valor obtido será destinada à Elvis Presley Foundation, numa iniciativa solidária.

 

O leilão foi realizado no Amelia Island Auction ( Flórida) pela Bonhams|Cars, teve lugar no passado dia 29 de fevereiro e foi dedicado à “Elvis Presley Charitable Foundation“. Esta organização, que perpetua o legado do “Rei do Rock and Roll”, como era conhecido Elvis. A organização tem apoiado diversas causas de caridade ao longo dos anos.

A Bonneville T120, o topo da gama ‘modern classics’ apresenta uma pintura do artista de personalização premiado J Daar e é inspirada nas Triumph originais da ‘Memphis Mafia’ e na Bonneville Desert Sled que apareceu no filme ‘Stay Away, Joe’ de 1968 . Também é influenciado pelo icónico visual do show de televisão “Elvis Comeback Special de 1968”, em vermelho, prata e dourado. A moto foi revelada no Barber Vintage Festival de 2023 em Birmingham, Alabama, e desde então está em exibição no Presley Motors Automobile Museum em Graceland.

Além da moto, o leilão incluiu também uma guitarra Les Paul doada pela Gibson, igualmente personalizada por J Daar. Inspirada na generosidade de Elvis, que durante os ensaios para o concerto “68 Comeback Special” utilizou uma Les Paul, que posteriormente ofereceu ao seu chef.

Paul Stroud, Diretor Comercial da Triumph Motorcycles, elogiou o sucesso do lote e afirmou que o modelo T120 e a guitarra Gibson Les Paul representam um tributo maravilhoso à lenda. ” “Este lote foi claramente um grande sucesso entre Elvis e os fãs de motos, obtendo uma soma fantástica para oferecer a boas causas”, “A T120 e o visual da guitarra Gibson, com designs personalizados de J Daar, são muito originais e constituem um tributo maravilhoso à lenda.”

 

A Vice-Presidente Executiva de Entretenimento do Authentic Brands Group e proprietária da Elvis Presley Enterprises, Dana Carpenter, acrescentou: “Estamos entusiasmados com a parceria com uma marca tão icónica como a Triumph para dar vida a esta Bonneville T120 personalizada e única, ao mesmo tempo que ajudamos uma das instituições de caridade favoritas de Elvis. A generosidade adicional de nossos amigos da Gibson por contribuírem com uma guitarra Les Paul personalizada fortalece o legado de generosidade e comunidade que Elvis Presley representava.”