Voge apresenta nova scooter SR1 125

27/09/2023

Após a estreia da Voge na cilindrada de 125 cc com a naked desportiva 125R, que revolucionou o segmento pela sua tecnologia, design, prestações e preço, a marca premium do grupo Loncin continua a sua expansão com a nova SR1.

 

Uma scooter de design italiano e estilo Grande Turismo, adaptada às deslocações urbanas do dia a dia, com dimensões mais compactas, bem-dotada a nível de equipamento e movida pelo novo motor de refrigeração líquida que disponibiliza 11,56 cv, com a segurança do ABS de duplo canal e controlo de tração TCS, câmara de vídeo de alta-definição e um preço de lançamento bastante atrativo.

2023 é o ano da expansão da Voge. Após ter conquistado os corações do público da carta A2 com a sua gama de motos de 300, 350, 500 e 650 cc, assim como a sofisticada scooter SR4 Max, fruto da sua colaboração com a BMW, a Voge concentra esforços na cilindrada de “oitavo de litro”, para alcançar uma grande faixa de público detentora da carta A1 (16-17 anos) e, sobretudo, de automóvel (B), que encontra nas motos e scooters de 125 cc a forma de entrar no mundo das duas rodas motorizadas automaticamente, sem trâmites nem custos adicionais.

SR1: amor à primeira vista

A Voge quis que a SR1 fosse amor à primeira vista, e, para tal, voltou a encarregar do design o italiano Massimo Zaniboni, autor das linhas da 125R e da SR4, e cuja genialidade artística converteu em best-sellers quase todas as suas criações para diferentes marcas. Para esta SR1, Zaniboni inspirou-se nas linhas das sofisticadas scooters Grande Turismo, compactando as suas dimensões (distância entre eixos de 1320 mm) para a tornar mais manobrável nas deslocações urbanas do dia a dia, sem perder qualidades de estabilidade nos trajetos dos arredores em autoestradas e vias rápidas.

Neste sentido, vale a pena destacar a sua altura reduzida do assento ao solo, de 775 mm, que permitirá uma perfeita acessibilidade a todas as estaturas e, em especial, ao público feminino que irá valorizar a sua extraordinária leveza de 139 kg. Não só os 775 mm de altura do assento permitem apoiar ambos os pés no solo para condutores de qualquer estatura, como também foi dada atenção à posição de condução com um duplo triângulo ergonómico (assento, guiador, plataforma apara os pés).

Assim, permite uma utilização confortável, com as costas direitas no uso em cidade, descontraindo-se mais nas deslocações por estrada aberta, esticando as pernas e apoiando os pés nas plataformas inclinadas e adiantadas. Vem ainda equipada com descanso central e lateral, este último com corte de corrente, e posa-pés traseiros escamoteáveis.