A Empresa de veículos elétricos britânica, prevê fazer as entregas iniciais da i300 na Europa nos próximos meses, seguidas pelo lançamento comercial nos mercados asiáticos até o final de 2024.
Segundo a SEPA, o Investidor concordou em adiantar US$ 1,5 milhão para a Zapp em duas tranches, sujeito ao cumprimento das condições estabelecidas, incluindo o arquivamento do Relatório Anual da Empresa e a eficácia de uma declaração de registro na SEC. Posteriormente, sujeito a certas limitações, a Zapp EV terá o direito, mas não a obrigação, a seu exclusivo critério de emitir e vender até US$ 8,5 milhões adicionais em ações ordinárias ao investidor, ao longo de um período de três anos, dependendo das necessidades de financiamento e da evolução do preço das ações.
Swin Chatsuwan, fundador e CEO da Zapp EV, expressou confiança no sucesso da i300, destacou o design do modelo, alto desempenho e sustentabilidade: “As nossas equipas de design e engenharia apresentaram um produto excecional. Com este voto de confiança de um investidor de renome, temos os recursos financeiros para o esperado lançamento dos i300 este ano”, acrescentou ainda que “O apelo do consumidor é uma diferenciação chave neste espaço, e acreditamos que o design oito vezes premiado do i300, as especificações de alto desempenho e a sustentabilidade, tudo a um preço acessível, dão à Zapp os ingredientes chave para o sucesso. O nosso objetivo é alcançar uma margem bruta positiva desde o início de um aumento antecipado nas entregas aos clientes. A Zapp precisa de muito pouco capital para os padrões da indústria para atingir os nossos objetivos devido ao nosso modelo de negócios leve com balanço patrimonial, que aproveita a fabricação por contrato. Estamos ansiosos pelas primeiras entregas do i300 na Europa, pela receção da aprovação de tipo de veículo completo da Comunidade Europeia, agora que todos os testes de veículos necessários foram concluídos com sucesso, e pela capitalização deste progresso para acelerar a nossa implementação comercial nos principais mercados asiáticos.”
A Zapp prevê que as vendas de veículos elétricos de duas rodas crescerão bastante na maior parte do mundo nos próximos anos, especialmente nos mercados emergentes, tendo este aspeto em vista a empresa britânica planeia capitalizar a mobilidade sustentável. Um diferencial notável é a ausência de investimentos em infraestrutura de carregamento dedicada, pois as duas baterias portáteis leves da i300 podem ser levadas para dentro de casa ser carregadas em qualquer tomada de parede.