Husqvarna VITPILEN 701: Disponível no início de 2018

A Husqvarna VITPILEN 701 foi hoje apresentada em Milão no Salão EICMA. O seu conceito, de acordo com a Husqvarna, é o de uma moto de design progressista que pretende refletir a atitude de um segmento de mercado mais vanguardista, moderno e que pensa livremente. O objectivo foi também o de afirmar a Husqvarna num novo segmento, através de um modelo que marque o seu retorno à produção de motos de estrada.

Apesar de se afirmar através de um design alternativo, a Vitpilen 701 não deixa de reunir características de alta performance, deixando antever a visão de futuro da própria marca. A sua originalidade não se manifesta apenas através das suas linhas mas também através da experiência de condução única que proporciona.

O objectivo era o de criar algo diferente e que trouxesse valores relacionados com a simplicidade, funcionalidade e que fosse capaz de proporcionar uma experiência simples e intuitiva de condução dentro de um conceito que a Husqvarna define como “Real Street Motorcycles”.

O quadro da Vilpilen 701 é uma estrutura em trelissa em aço crómio-molibdénio, cortado a laser e soldado roboticamente e assegura uma rigidez à torsão e uma flexibilidade longitudinal que transmitem uma sensibilidade constante e proporcionam um controle total da moto.

O motor monocilíndrico de 692,7 cc debita uma potência de 75 CV e um binário de 72Nm às 6.750 rpm. Inclui ainda Ride by Wire e um sistema de injecção da Keihin controlado electrónicamente pelo sistema EMS de gestão do motor.

A Vilpilen 701 monta travões Brembo em conjunto com a última geração de ABS da Bosch. Inclui ainda embraiagem deslisante para maximizar o controle das reduções à entrada de curva dando maior estabilidade à roda traseira.

A Husqvarna apresentou ainda o protótipo SVARTPILEN 701, apelidado de “Dark Street Explorer, inspirada no conceito muito em voga das Flat Trackers. A SVARTPILEN dará continuidade ao compromisso da Husqvarna voltar a produzir motos de estrada, sendo que o seu motor é o mesmo da Vitpilen 701.

A Husqvarna VITPILEN 701 estará disponível no primeiro trimestre de 2018 enquanto que a versão “concept” SVARTPILEN não tem data ainda anunciada de disponibilidade.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.