Moto2: Álex Márquez novo líder, Miguel Oliveira terceiro

Restam duas horas para o final do primeiro dia de testes do Moto2 no circuito de Jerez, num dia que dá o pontapé de saída para a preparação da temporada de 2018.

Miguel Oliveira ocupa nesta fase o terceiro lugar com o registo de 1m42.314s, que foi alcançado durante a manhã e bate em quase 0.1s a sua melhor marca durante a qualificação para o GP de Espanha, em maio último, nesta mesma pista.

O piloto da Red Bull KTM já passou por duas vezes pelo comando de uma sessão que neste momento é liderada por Álex Márquez. Há poucos minutos o homem da Marc VDS completou uma volta ao traçado andaluz em 1m42.166s e superou por apenas oito milésimos o anterior líder, Francesco Bagnaia. Márquez está a menos de 100 milésimos do tempo que permitiu conquistar a pole position no GP de Espanha.

O surpreendente Isaac Viñales (primo de Maverick) surge em quarto, enquanto Luca Marini é quinto num dia onde realiza a sua estreia aos comandos da Kalex da Sky VR46, mas está já a mais de meio segundo de Álex Márquez. Seguem-se Brad Binder, colega de Miguel Oliveira, e Sam Lowes, que faz aqui o seu regresso ao Moto2 e a estreia aos comandos da KTM da categoria intermédia do Mundial. Esta é mesmo a primeira vez que uma equipa que não a de Mattighofen coloca em pista o chassis austríaco.

Palavra ainda para Áron Canet, que continua a ser o mais forte entre os poucos pilotos de Moto3 que também estão presentes em Jerez de la Frontera.