Moto2: Saída da Suter leva Dynavolt Intact GP a escolher Kalex para 2018

Depois do anúncio na sexta-feira do abandono da Suter do Mundial de Moto2 já em 2018, a Dynavolt Intact GP, única equipa que na próxima temporada iria utilizar chassis da marca suíça, afirmou agora que já chegou a acordo com a Kalex para voltar a competir com as suas motos.

A Suter regressou ao Campeonato do Mundo Moto2 em 2017 com as equipas Kiefer Racing e Dynavolt Intact GP. Contudo, com a Kiefer a anunciar que vai passar a utilizar motos KTM em 2018, a Suter decidiu sair de cena, já que apenas teria em pistas duas motos da Dynavolt Intact GP na próxima temporada.

Desta forma a Intact GP, foi obrigada a encontrar um novo parceiro, tendo chegado já a acordo com a Kalex para a temporada de 2018. “Estamos satisfeitos em retomar a parceria com a Kalex e estamos bastante motivados para a próxima temporada”, afirmou o director da Intact GP Jürgen Lingg em declarações à Speedweek.

Recorde-se que nos testes de pré temporada realizados em Valência, Xavi Vierge mostrou-se entusiasmado com a Suter para 2018, mas agora vai ter de regressar à estaca zero e começar novo trabalho com a Kalex, nos testes oficiais para a nova época que vão ter o seu inicio em fevereiro do próximo ano, depois da obrigatória pausa de inverno.