Moto2/Jerez: Baldassari na pole, Oliveira apenas 14°

No final dos 45 minutos da sessão de qualificação do Grande Prémio de Espanha de Moto2 no Circuito Angel Nieto em Jerez de la Frontera, o italiano Lorenzo Baldassari numa Kalrex do Team Pons HP40 obteve a sua primeira Pole Position numa corrida do mundial de Moto2.

O piloto italiano que já tinha dominado a terceira sessão de treinos livres hoje de manhã, realizou o tempo de 1.41.890 deixando o segundo classificado Alex Marquez a 71 milésimos de segundo e o terceiro classificado o italiano Peco Bagnaia da SKY Racing Team VR46, a equipa de Valentino Rossi a 139 milésimos.

Impressionante o equilibrio de andamento nesta categoria Moto2, pelo facto de todas as motos usarem o mesmo motor Honda de 600cc. Os vinte primeiros classificados estão dentro do mesmo segundo!

A destacar também a performance de Jorge Navarro, Brad Binder e Joan Mir que se classificaram nas posições seguintes.

Brad Binder o colega de equipa de Miguel Oliveira foi a melhor das KTM em pista seguido de Sam Lowes que se classificou no 8º lugar.

Miguel Oliveira, infelizmente nunca conseguiu encontrar uma afinação equilibrada para a sua moto, e teve uma sessão muito apagada em que nunca esteve acima do 10 lugar, terminando em 14º.

A corrida de Moto2 realiza-se amanhã Domingo a partir das 11.20