MotoGP: Ducati terá duas versões da GP18

O site italiano ‘Corsemoto.com’ avança com a notícia de que na próxima temporada a Ducati terá, em pista, duas versões da nova Desmosedici GP18. Isto para que consiga maximizar na plenitude o estilo de pilotagem dos seus dois pilotos: Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo.

Desta forma tenta-se assim não ‘prejudicar’ ninguém, depois de em 2017 Lorenzo ter apresentado na fase inicial da época dificuldades de adaptação à moto transalpina. “A base é boa e estamos a trabalhar para ir de encontro às características do Jorge. Penso que no próximo ano a moto estará mais perto daquilo que é o estilo de pilotagem de Lorenzo. A Ducati está a trabalhar muito nesse sentido”, disse ao site ‘Corsemoto.com’ Cristian Gabarrini, que é o responsável de moto do tricampeão do mundo de MotoGP.

O técnico italiano considera ainda que “não existe nenhum problema em tomar duas direcções no desenvolvimento da moto. É um esforço suplementar para os elementos na fábrica, mas o aspecto positivo é que se pode apanhar as coisas boas dos dois caminhos”.
Recorde-se que pela primeira vez em muitos anos, em 2017 a Ducati esteve envolvida na luta pelo título de pilotos até à última corrida do ano com Andrea Dovizioso a fechar a temporada no segundo posto.