Rossi: “MotoGP sem a minha presença é o mesmo que o Mundial de Futebol sem a Itália”

05/12/2017

Valentino Rossi alcançou no domingo a sua sexta vitória no Moza Rally Show e em entrevista ao portal italiano GP One não escondeu que foi uma vitória tão saborosa como a de Phillip Island em 2003. “Nessa corrida também fui punido com 10 segundos de penalização e desta vez pensei que tinha perdido a corrida, mas o Bonanomi cometeu um erro e acabei por vencer”, sublinhou Valentino Rossi.

Quanto à temporada de MotoGP que deixou algum amargo de boca ao nove vezes Campeão do Mundo, Rossi não esconde que: “A melhor corrida do ano foi em Assen, onde alcancei uma vitória especial, mas tenho que ser honesto, e dizer que não foi um bom ano, fiz algumas boas corridas, mas o nosso potencial é maior do que aquilo que revelamos. Vamos ter de trabalhar muito para fazermos melhor. Para já no último teste que fizemos, mostramos que estamos na direcção certa, agora temos que esperar até fevereiro, mas gostaríamos de ter uma moto competitiva “, sublinhou Rossi.

A dois meses de completar 39 anos de idade Valentino Rossi é sempre confrontado com o que vai fazer no futuro e embora admita que um dia terá de deixar de correr, a verdade é que não parece muito conformado com a ideia e para isso argumenta que: “O MotoGP sem a minha presença será o mesmo que o próximo Mundial de Futebol sem a Itália. Por isso é melhor continuar mais um tempo”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.