Já são conhecidos os 7 finalistas do programa internacional de empreendedorismo da Prio, Jump Start 2021.
Na passada semana, ocorreu o Bootcamp digital, que em quatro manhãs reuniu startups de oito nacionalidades.
Entre as 14 pré-finalistas, foram selecionadas 7 equipas que seguem rumo à final, no próximo dia 17 de setembro.
Prio garante processo de mentoria
Até lá, as startups continuarão a aperfeiçoar e adaptar as suas propostas de valor, através de um processo de mentoria.
“O Jump Start é mais do que um programa de aceleração, é uma oportunidade para as 3 startups vencedoras receberem um valor mínimo de 10.000€ para desenvolver e testar as suas soluções, em ambiente real dentro da Prio, com o acompanhamento e sinergias necessárias para a sua implementação”, destaca a empresa.“NÃO QUEREMOS SÓ PREMIAR A INOVAÇÃO, QUEREMOS IMPLEMENTÁ-LA NA NOSSA CADEIA DE VALOR”, DIZ CRISTINA CORREIA, DA PRIO
Para Cristina Correia, Diretora de Inovação da Prio, “há muitos programas de empreendedorismo por esse mundo fora, mas o nosso é, de facto, diferente. Não queremos só premiar a inovação, queremos implementá-la na nossa cadeia de valor. Acreditamos que, com o Jump Start, conseguimos ajudar a desenvolver novas tecnologias e soluções nas áreas da sustentabilidade, transformação digital e transição energética, com impacto real na sociedade e no ambiente.
As 7 startups finalistas
Os sete finalistas são:
► Brands & Ninjas (Portugal) tem uma plataforma de DaaS (dados como serviço) baseada em crowdsourcing, que permite às marcas avaliar a sua presença no ponto de venda, em tempo real.
►CarBio-Solo (Portugal) trabalha para compensar as emissões de gases com efeito de estufa, através da fixação do carbono no solo.

► H2Site (Espanha) desenvolve sistemas integrados para produzir hidrogénio de qualidade, através de reatores de membrana versáteis.
► SmartMonkey (Espanha) oferece uma plataforma de otimização de rotas, que permite melhorar em mais de 30% a eficiência das operações de distribuição nas cidades.
► ReFuel Solutions (Itália) propõe uma solução inovadora para reduzir significativamente a emissão de poluentes dos veículos Diesel.
► UCapture (EUA) é uma plataforma de tecnologia verde que permite a qualquer pessoa compensar a sua pegada de carbono.
AS 7 FINALISTAS VÊM DE PORTUGAL (DUAS), ESPANHA (DUAS), IRLANDA (UMA), ITÁLIA (UMA) E EUA (UMA).