Publicidade Continue a leitura a seguir

As marcas de automóveis mais valiosas de 2018

10. Volkswagen Valor: 5,14 mil milhões de euros. Não entrou no top 100 BrandZ.
9. Suzuki 5,47 mil milhões de euros. Não entrou no Top 100 BrandZ.
8. Tesla 8,08 mil milhões de euros. Não entrou no Top 100 BrandZ. Variação em relação a 2017 de +60%.
7. Audi 8,26 mil milhões de euros. Não entrou no Top 100 BrandZ. Variação de +3%.
6. Nissan 9,80 mil milhões de euros. Não entrou no Top 100 BrandZ. Variação de +1%
5. Honda 10,89 mil milhões de euros. 97º no Top 100 BrandZ. Variação de +4%.
4. Ford 10,93 mil milhões de euros. 96º no Top 100 brandZ. Variação de -2%.
3. BMW 21,97 mil milhões de euros. 47º no Top 100 BrandZ. Variação de +4%
2. Mercedes 22,02 mil milhões de euros. 46º no Top 100 BrandZ. Variação de +9%
1. Toyota 25,72 mil milhões de euros. 36º no Top 100 BrandZ. Variação de 5%

Publicidade Continue a leitura a seguir

Já são conhecidas as marcas mais valiosas de 2018 do mundo automóvel segundo o estudo de mercado anual “BrandZ”. Saiba quais foram os fabricantes que se destacam este ano.

O estudo de mercado BrandZ, realizado anualmente pela empresa Kantar Millward Brown, compila as marcas mais relevantes do ano. Em 2017, o fabricante de automóveis que encabeçou a lista foi a Toyota, e, em termos gerais, a Google assumiu o primeiro lugar. Saiba quais são os montantes que fundamentam as diferentes posições dos fabricantes no ranking mundial, e conheça a lista das marcas mais valiosas de 2018, segundo a edição deste ano do BrandZ.

No ranking geral, a Google mantém-se como a marca mais valiosa, com um crescimento de 23% face a 2017, para os 259 mil milhões de euros. Segue-se a Apple, que registou um crescimento de 28%, estipulando-se o valor em 258 mil milhões de euros. A Amazon ultrapassou a Microsoft, assumindo agora a terceira posição, graças a um crescimento de 49%, traduzindo-se o valor em 178 mil milhões de euros. A Microsoft é a quarta classificada, com um valor de 172 mil milhões de euros e a empresa chinesa Tencent fecha o ‘Top 5’, avaliada em 154 mil milhões de euros.

Saiba se estes dados confirmam as avaliações da Brand Finance na sua análise do mercado desenvolvida este ano.