BMW M850i a caminho com 530cv

Desvendado ainda como protótipo, o BMW M850i xDrive Coupe terá 530cv. A estreia está marcada para junho, por ocasião do evento 24 Horas de Le Mans.

A poucos meses da estreia oficial do modelo, a BMW retirou o véu do M850i xDrive Coupe e revelou alguns detalhes. Apesar de revelado ainda como protótipo, dada a proximidade da data de estreia – marcada para junho, durante a semana do evento 24 Horas de Le Mans – o modelo de produção não deverá divergir muito do representado nas imagens publicadas. A marca de Munique incorporará nesta proposta um motor V8 que desenvolve 530cv de potência e atinge os 750 Nm de binário.

Acoplado a este potente motor estará um sistema de transmissão de caixa automática de oito velocidades, que oferece mais rapidez nas passagens de caixa. Realça a BMW que este bloco V8, reformulado, tem o mesmo peso que o V8 de 4.4l utilizado no 650i mas oferece mais potência (68cv e 100 Nm de binário). Há a expectativa de que o M850i xDrive Coupé acelere dos 0 aos 100 km/h em menos de 4 segundos. Os modos de condução terão uma importância fundamental na performance do modelo, avançando a BMW que o ‘Sport’ e o ‘Sport+’ tornam a entrega de potência e o barulho do motor “notavelmente mais dinâmicos”.

Em junho será apresentada a versão de produção deste BMW M850i xDrive Coupe.

Leia também: BMW i8 Roadster começa nos 165 mil

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.