Burguer King aproveita os engarrafamentos para fazer crescer o seu negócio.
A famosa cadeia de restaurantes Burguer King está a aproveitar um novo nicho de mercado, com um potencial prometedor. ‘Hungry People in Traffic’ (HPT) é o nome do projecto que se debruça sobre a realização de entregas, em tempo-real, a condutores que se encontrem presos no trânsito. A Cidade do México foi a eleita para a estreia deste novo conceito, com resultados tão positivos, que o Burguer King (BK) já prepara expansão do HPT para novas cidades.
O projecto HPT foi desenvolvido através de uma parceria com a agência de publicidade ‘We Believers’. Fruto desta colaboração nasceu uma aplicação móvel que possibilita aos seus utilizadores receberem os seus pedidos ‘on the move’. O HPT foi apresentado ao público através da iniciativa ‘The Traffic Jam Whopper’, que decorreu naquela cidade mexicana, uma das mais congestionadas do Mundo. Só com a ajuda de vários equipamentos tecnológicos (aplicação, dados de trânsito em tempo real, painéis informativos, etc) é que foi possível levar esta ideia para a frente.
De acordo com os responsáveis da cadeia de restaurantes, o serviço inovador reflectiu-se num aumento de 44% dos downloads da aplicação do BK. Para além destes números, e de acordo com a mesma fonte, os pedidos diários revelaram um crescimento de 63%. Devido ai seu sucesso nesta fase inicial, Los Angeles, Shanghai e São Paulo são os próximos na lista de cidades onde o BK espera implementar esta forma de negócio.