Tesla Model S Plaid tem novos bancos desportivos

14/04/2024

Embora o desempenho do Tesla Model S Plaid nunca tenha sido posto em causa, nem sempre teve os elementos necessários para corresponder às capacidades impressionantes do motor.

 

Um dos seus pontos menos bons eram os bancos dianteiros, mas agora, a Tesla está a substituí-los por novos bancos desportivo mais envolventes que vão ajudar os condutores a manterem-se no lugar.

A Tesla mostrou os novos bancos hoje com um vídeo no X (antigo Twitter), afirmando que oferecem um melhor apoio lateral graças às suas grandes almofadas, “camurça de alta performance” que aumenta a aderência e um peso mais leve do que os bancos antigos.


Os novos bancos desportivos trazem aquecimento e ventilação, bem como ajuste de 12 vias para manter cada tipo de corpo confortável. Há também um motivo “xadrez” no encosto do banco, um aspeto muito interessante.

Estes novos bancos são equipamento de série no Model S Plaid. Se há carro que precisa de assentos que envolvam o corpo é este, uma vez que pode acelerar até 100 km/h em 1,99 segundos, tem uma velocidade máxima de 322 km/h e já deu uma volta a Nurburgring aproximadamente no mesmo tempo que um Ferrari Enzo. A Tesla nforma que os bancos desportivos estão a ser instalados em todos os exemplares do Plaid construídos desde 1 de abril.