Publicidade Continue a leitura a seguir

Carregamento ultra-rápido do Tesla Model 3 explicado

Publicidade Continue a leitura a seguir

Afinal… o Tesla Model 3 carrega a 1600 km por hora, mas não carrega 1600 km por hora.

Dados agora conhecidos vêm desmistificar as primeiras informações que foram difundidas aquando da apresentação dos novos Superchargers V3 com 250kW de potência. E ajudam a perceber a questão da capacidade de carregar a 1600km por hora. A verdade é que a velocidade de carga atinge mesmo os impressionantes 24km por minuto, a que equivaleriam os referidos 1600km por hora, mas é apenas por um escasso período de tempo. (Um gráfico que mostra essa informação pode ser encontrado neste link)

Apesar desta situação, a capacidade de colocar eletricidade dos Superchargers V3 é impressionante. Como se pode ver no gráfico, são precisos apenas 34 minutos para se atingir os 90% da capacidade da bateria. Ou seja, em meia-hora a autonomia vai subir para além dos 500km no Model 3 Long Range.

Como se pode ver no gráfico, a velocidade de carga vai sempre caindo à medida que as baterias são abastecidas. Caso contrário, se a velocidade de carga a 1600km por hora fosse constante, seria possível ter as baterias totalmente abastecidas em pouco mais de 20 minutos. Tal não é possível, mas ainda assim 90% de capacidade em meia-hora, garantindo mais de 500km de autonomia, é sem dúvida um valor bastante interessante…

Fonte: InsideEVs