E o Carro do Ano 2018 é…

O novo SUV compacto sueco foi o grande vencedor deste ano, com o Volvo XC40 eleito Carro do Ano 2018. Esta é a segunda vez consecutiva em que um SUV recebe esta distinção.

Está encontrado o sucessor do Peugeot 3008, e novamente um SUV convenceu os jurados do Car of The Year, pois foi o Volvo XC40 eleito Carro do Ano 2018. Desta forma o modelo conseguiu um feito que o seu irmão maior, o XC90, quase alcançou em 2016, quando o topo de gama da marca ficou em segundo lugar nas votações. Lançado recentemente (antes disso até esteve em Portugal para uma primeira aparição na Volvo Ocean Race), o modelo é uma demonstração da forte ofensiva que a marca sueca tem feito nos SUVS, estando de momento representada nesta faixa do mercado através dos XC40, XC60 e XC90.

O CEO da marca nórdica, Hakan Samuelsson, já comentou este feito, congratulando-se por saber que o foi o Volvo XC40 eleito Carro do Ano 2018. O mais alto responsável do fabricante sueco referiu que “Esta conquista surge na altura certa para a Volvo Cars. Temos neste momento, e pela primeira vez na nossa história, uma oferta global simultânea de 3 modelos SUV. O Novo XC40 irá certamente contribuir, de uma forma decisiva, para o nosso crescimento futuro”. O prémio Car of the Year existe desde 1964 e esta foi a primeira vez que a Volvo venceu o prestigiado troféu atribuido por meios de comunicação de toda a Europa.

Veja também:

Volvo XC40 em campanha por Portugal

Volvo XC40 terá versões híbridas e elétricas

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.