Carros totalmente autónomos vão circular no Reino Unido

O desenvolvimento de sistemas de condução totalmente autónoma ganhará um impulso considerável no Reino Unido por volta de 2021. Alterações na legislação possibilitarão que os veículos totalmente autónomos, sem condutor a bordo, circulem nas estradas.

As reformas na legislação do Reino Unido vão beneficiar o desenvolvimento de sistemas de condução carros totalmente autónoma, ao permitir que os veículos totalmente autónomos circulem nas estradas sem condutor a bordo. Segundo o The Guardian, o chanceler Philip Hammond deverá anunciar ainda esta semana novas medidas que regulamentam a circulação de automóveis autónomos. Hammond pretende que o Reino Unido se coloque na vanguarda no que concerne às alterações do paradigma da industria automóvel.

Dado que a Reino Unido se prepara para sair da União Europeia no dia 29 de março de 2019, as leis que regulam a circulação de veículos autónomos nas estradas da nação deverão distanciar-se ainda mais daquelas que regulam a condução autónoma noutros países da Europa e também da legislação desta matéria nos Estados Unidos da América. Recorde-se que o Reino Unido anunciou que vai obrigar as gasolineiras a ter pontos de carga elétricos e que pretende banir o diesel e a gasolina até 2040.

Leia também: Saiba porque o Reino Unido quer eliminar as lombas redutoras da velocidade