Este homem pagou BMW em moedas

20/10/2018

Já ouviu alguém dizer que “para comprar aquele carro é preciso ter uma camioneta de dinheiro”? Aparentemente, foi isso que fez uma pessoa na China, ao pagar um BMW em moedas que transportou na traseira de uma pick-up…

De tempos em tempos surgem histórias de pessoas que, especialmente nos serviços públicos, decidem efetuar pagamentos em moedas como forma de protesto contra os valores a pagar. Mas no outro lado do mundo essa foi a forma escolhida para um investimento bastante avultado, a compra de um automóvel premium. A história que nos chega é a de um condutor de autocarros que, após usar a velha prática de “guardar o dinheiro debaixo do colchão”, pegou em todas as chapas que juntou e foi pagar um BMW em moedas.

Até pela diferença de idiomas e escrita, os pormenores desta história são escassos. Mas existe um vídeo a mostrar o momento em que ele chega com os seus 900kg de moedas ao concessionário de Tongren. Para garantir que tinha o montante exato para pagar um BMW em moedas, ele juntou um grupo de amigos que demorou quatro dias a contar todos este dinheiro. E mesmo o banco local, depois de receber a quantia, teve um a boa jornada laboral, pois foram precisos onze funcionários a contar moedas durante dez horas para confirmar que os números batiam certo.

Qual terá sido o BMW adquirido é a grande questão por responder. As fontes da notícia que aqui trazemos, nos Estados Unidos, referem que o automóvel custou o equivalente a 70.000$, o que nos deixa cinco grandes hipóteses tendo em conta o valor dos modelos neste mercado. Como o protagonista é um condutor de autocarro, talvez a opção tenha ido para um X5 ou para um X6. No entanto, para algo mais refinado e baixo, está também acessível por este valor o BMW Série 5. No entanto, se a ideia for experimentar emoções fortes, os 70.000$ também permitem em solo americano adquirir um M3 ou um M4. E, se for esse o caso, vale bem a pena estar a juntar todas as moedinhas em casa…

Fonte: OddityCentral, via LuxuryLaunches