Foi precisamente o departamento policial de Tochigi, onde se localiza a fábrica do Godzilla, que foi agraciado por um popular com este Godzilla. Há sem dúvida que destacar o sentido cívico do cidadão que ofereceu o Nissan GT-R à polícia japonesa

É relativamente recorrente termos artigos sobre viaturas oferecidas às forças da lei, sendo habitualmente veículos doados pelas próprias marcas. E se existem forças como as do Dubai que nem precisam disso para ter um potente frota, em outros locais todas as ajudas são bem-vindas. Bem mais peculiar é o caso que aqui lhe apresentamos, pois o responsável pelo presente é um cidadão que ofereceu o Nissan GT-R à polícia japonesa.

Especialmente famoso tanto em estradas públicas como virtuais, dado o sucesso obtido em jogos como o Gran Turismo, o Nissan GT-R não obteve a alcunha de ‘Godzilla’ por acaso. É um verdadeiro monstro em termos de performance, com um motor V8 de 565cv que coloca em respeito qualquer superdesportivo. Não admira, portanto, que os agentes da autoridade a quem o modelo foi oferecido tenham ficado tão contentes, mesmo sabendo que ele não servirá para perseguições e apenas se destina a operações de relações públicas.


Veja como o Nissan GT-R conseguiu bater três recordes de seguida numa pista espanhola…


Há também algo de simbólico nesta doação, pois o cidadão ofereceu Nissan GT-R à polícia japonesa do Distrito de Tochigi. Como sabem os fãs da Nissan, este é o local onde é produzido o topo de gama da marca japonesa, numa fábrica que recentemente comemorou o 50º aniversário. Dada a proximidade do local, quem sabe se este Nissan GT-R não decide passar de vez em quando por “casa” só para fazer uma visita…

Fonte: Motor1 e Autoblog

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.