Conheça os melhores motores de 2019: elétricos começam a ‘contar’

23/05/2019

O V8 da Ferrari continua a encantar, e foi escolhido novamente como o melhor bloco do ano. Mas também a arquitetura elétrica do Carro Europeu do Ano, o Jaguar I-Pace, parece ter convencido o júri.

A Ferrari vai poder juntar nas suas vitrines o quarto prémio consecutivo de Melhor Motor do Ano, com o seu V8 3,9L Biturbo, que equipa carros como os 488, o Portofino e o GTC 4Lusso T a continuar a encantar o painel que escolhe os International Engines of theYear. Foram quatro distinções, pois à de melhor motor do ano juntam-se ainda as de melhor propulsor de performance e nas categorias de blocos com potências entre 550cv e 650cv, e com mais de 650 cv.

Quem também obteve um excelente resultado foi a Jaguar Land Rover, que continua a somar prémios com o I-Pace. Depois dos jornalistas do nosso continente já terem escolhido o SUV de emissões 0 como o Carro Do Ano 2019, agora o seu motor foi também distinguido com três galardões nesta votação. Além de melhor motor elétrico, esta arquitetura foi ainda agraciada com o primeiro lugar nas listas de Novos Motores e na categoria de potências entre 350cv e 450cv.

Outros fabricantes também podem ir para casa a sorrir. Como o Grupo VW, tanto pelo TFSI desenvolvido pela Audi como pelo motor Turbo da Porsche que equipa os 718 Cayman e 718 Boxster. Mas os seus compatriotas não ficam de mãos a abanar, com o V8 da Mercedes-AMG e a motorização híbrida da BMW a vencerem nas suas categorias.

A Ford continua também a convencer com o seu pequeno bloco 1.0 a gasolina, mais uma vez escolhido como um dos melhores nos International Engines of the Year em 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.