Distração revela Peugeot 308 GTi

20/05/2017

Aparentemente sem querer, surgiu no Twitter uma imagem do novo 308 GTI. A Peugeot apressou-se a retirá-la mas… já sabemos que o que cai nas redes sociais…

A Peugeot já mostrou imagens da renovação da gama 308, que deve ser lançada no início do verão. Inevitavelmente, a versão mais desportiva acompanha a atualização visual mas a marca francesa estava a tentar preservar esse segredo quando, inadvertidamente, alguém libertou essa imagem na conta espanhola que a empresa possui no Twitter. Foram breves instantes mas…

E, assim, parte do segredo está revelada. O novo 308 GTI recebe a grelha vertical que passou a fazer parte da assinatura estilística da marca, os faróis são também novos, as jantes de maiores dimensões e o spoiler frontal possui um desenho ainda mais desportivo. Mantém-se a pintura bi-tom, com os flancos traseiros pintados de negro .

Recorde-se que esta primeira imagem do GTI surge apenas duas semanas após a marca francesa ter revelado a nova versão do 308.

Para já, ainda não foram divulgadas informações técnicas do modelo, mas admite-se que o motor de 1.6 litros turbo passa a disponibilizar 266 cv. com o objetivo de “bater o pé” a concorrentes diretos como o Honda Civic Type R ou o Volkswagen Golf R.

Miguel Policarpo