Este Nissan Qashqai é o SUV mais rápido do mundo

23/04/2018

E esta? Um Nissan Qashqai preparado superou um Koenigsegg Agera RS num desafio de velocidade máxima. Trata-se do SUV mais rápido do mundo…

O Koenigsegg Agera RS facilmente deixa qualquer carro para trás e um SUV não teria sequer hipótese de bater este monstro sueco num desafio de velocidade máxima… mas não é bem assim. Pode parecer uma ideia absurda, colocar frente-a-frente automóveis tão diferentes entre si, mas o Nissan Qashqai preparado pela Severn Valley Motorsport superou o Agera RS numa prova de velocidade máxima que decorreu no evento Vmax 200, no Reino Unido. Este exemplar tornou-se no SUV mais rápido do mundo.

Como atestam as imagens, na segunda de duas corridas o Qashqai, capaz de debitar 2000cv de potência, atingiu a velocidade de 237.8 milhas por hora, o que corresponde a 382.7 km/h. Na primeira (e aparentemente única) tentativa do Koenigsegg Agera RS, o hiperdesportivo sueco ficou-se “apenas” pelos 221.3 milhas por hora, 356 km/h nestas provas.

Como é óbvio, este Nissan Qashqai está preparado para elevar a potência a dois mil cavalos. A Severn Valley Motorsport equipou o SUV com o motor bi-turbo V6 de 3.0l, adotado do Nissan GT-R e preparado para alcançar tal nível de potência, entre outras alterações. A velocidade máxima alcançada pelo Qashqai foi suficiente para que o automóvel se tornasse no SUV mais rápido do mundo, ultrapassando o recorde anteriormente estabelecido por um Toyota Land Cruiser com igual especificação de potência, que alcançou os 370 km/h.

Infelizmente (ainda) não há vídeo da proeza. Aguardemos, até porque há quem adote a velha máxima “ver para crer”…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.