Será introduzido um novo SUV compacto, com base no Jeep Compass. Este modelo, que terá também versão híbrida de Plug-In, está confiado a Pomigliano.
Cassino recebe as versões renovadas dos modelos Giulia e Stelvio.
Fiat
A maior novidade é a introdução do Fiat 500e, com a versão elétrica do citadino a ser produzida em Mirafiori
Em Pomigliano vai ser fabricada uma versão 'mild hybrid' do Panda.
Foi ainda confirmado que o novo 500X vai ganhar uma versão híbrida de Plug-In.
Jeep
Melfi já é a casa do Renegade, e passará também a ser agora a do Compass para a Europa.
Maserati
Um SUV de médio porte, desenvolvido a partir do Alfa Romeo Stelvio, está destinado a Cassino.
Foi confirmado um novo modelo para a fábrica de Modena. Segundo os média italianos, a principal fábrica da marca do tridente ganha assim o projeto dos novos Alfieri Coupé e Alfieri Cabrio.
As duas fábricas da FCA em Turim vão manter nas suas linhas os Ghibli, Quattroporte e Levante, que serão renovados e passar a ter na gama versões híbridas de Plug-In.
Motores Firefly
Vai ser criado um módulo adicional na fábrica de Termoli para a produção das versões atmosféricas, turbo e híbridas dos novos blocos a gasolina Firefly
Serão investidos 5 mil milhões de euros pela Fiat-Chrysler para garantir o futuro das suas unidades de produção em Itália, que vão aumentar a eficiência, ganhar novos modelos e apostar nos híbridos e elétricos
A Fiat-Chrysler está a apostar forte na produção em Itália, dotando uma generosa verba e diversos projetos às suas fábricas locais. Este extenso programa de modernização, que tem alocado um montante de 5 mil milhões de euros, vai permitir aumentar a eficiência e também as margens de lucro obtidas na produção, contemplando projetos das marcas Fiat, Jeep, Maserati e Alfa Romeo. Para tal serão introduzidos novos modelos, destacando-se os híbridos de Plug-In e elétricos (como o Fiat 500e ou o 500X Plug-In), e será fomentada a utilização de novas plataformas comuns. Os projetos anunciados para as várias marcas do grupo italo-americano podem ser vistos na galeria de imagens seguinte.
Além de ter anunciado a chegada de treze modelos novos ou renovados entre 2019 e 2021, surgiu ainda outro dado importante da parte da FCA. O seu responsável para a Europa, Pietro Gorlier, anunciou que o objetivo de eliminar os Diesel da gama até 2021 foi reformulado, por ser considerado “demasiado agressivo”. Acompanhando a progressiva queda na procura por estas motorizações, a FCA tem planos para os eliminar da gama, mas isso ficará destinado a um prazo posterior.