Gastam mais que o anunciado: Berlinas médias

08/09/2018

Partindo dos dados dos nossos Ensaios e Comparativos realizados desde o início de 2018, e também dos valores difundidos pelos ‘nuestros hermanos’ do Autobild.es, vamos hoje publicar os dados de consumo que mostram as discrepâncias entre os valores que eram apresentados com o NEDC e aqueles que se registam efetivamente. Depois de alguns citadinos, utilitários e compactos que gastam mais que o anunciado, fazemos agora a comparação de consumos das berlinas médias.

Com a chegada do WLTP, no início de setembro, começam a ser apresentados valores de emissões mais próximos da realidade. Algo que era, efetivamente, uma exigência, pois além dos fabricantes terem encontrado forma de contornar as anteriores medições em laboratório, como veio a público com o Dieselgate, também existia uma diferença assinalável nos números difundidos em comparação ao que sentiam os condutores diariamente nos seus automóveis.

Depois de termos mostrado essa discrepância nos modelos mais pequenos do mercado, revelamos agora a diferença com o anterior ciclo NEDC para os consumos das berlinas médias. Algo que fazemos com recurso aos valores das nossas medições, de Ensaios e Comparativos, e também recorrendo aos dados obtidos pelos espanhóis do Autobild.es. Descubra quais estão mais perto e mais afastados dos registos reais na fotogaleria seguinte.

 

Notas:

  • Os valores de consumo oficiais apresentados referem-se ainda ao anterior ciclo NEDC
  • O facto de não surgirem aqui alguns modelos de monta prende-se com o facto de não termos dados recentes relativamente a eles, não significa que eles gastem mais ou menos do que aqueles apresentados.
  • Não incluímos dados das apresentações de novos modelos no estrangeiro porque, não se tratando de um percurso escolhido pela Turbo, não temos como fazer uma avaliação mista e que combine os principais cenários de condução (estrada, auto-estrada e cidade).
  • Os valores publicados originalmente pela Autobild.es são da sua responsabilidade, mas foram adicionados porque este meio de comunicação afirma que segue também uma metodologia específica para obter dados concretos e fiáveis.
  • As fotos apresentadas dos automóveis são dos sites de imprensa das marcas, não correspondem a nenhuma versão específica.

Fontes: Turbo 436 (janeiro de 2018) a 444 (setembro de 2018) + Autobild.es

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