Partindo dos dados dos nossos Ensaios e Comparativos realizados desde o início de 2018, e também dos valores difundidos pelos ‘nuestros hermanos’ do Autobild.es, vamos hoje publicar os dados de consumo que mostram as discrepâncias entre os valores que eram apresentados com o NEDC e aqueles que se registam efetivamente. Começamos por mostrar alguns citadinos, utilitários e compactos que gastam mais que o anunciado.
Entrou esta semana em vigor o novo procedimento de testes aos consumos e emissões dos automóveis. Esta medida foi impulsionada pelo Dieselgate da Volkswagen, mas para muitos era já uma necessidade há mais tempo, dada a discrepância que se verificava entre os valores anunciados pelos fabricantes para os gastos de combustível com os seus modelos e aqueles que as pessoas efetivamente verificavam ao guiar no dia-a-dia. Por isso, resolvemos fazer agora um conjunto de artigos, sobre os vários segmentos, onde mostramos os valores obtidos nos testes realizados pela Revista Turbo e pelo Autobild.es a vários automóveis que gastam mais que o anunciado.
Para que possa comprovar essa situação compilámos os dados dos nossos Ensaios e Comparativos publicados ao longo de 2018. Também adicionámos os dados publicados por uma das maiores publicações espanholas, o Autobild.es, que mostram como, embora seja verdade que praticamente todos os modelos gastam mais que o anunciado, em vários automóveis as diferenças são bem assinaláveis. Veja agora os valores referentes aos citadinos, utilitários e compactos na fotogaleria seguinte…
Notas:
Os valores de consumo oficiais apresentados referem-se ainda ao anterior ciclo NEDC
O facto de não surgirem aqui alguns modelos de monta prende-se com o facto de não termos dados recentes relativamente a eles, não significa que eles gastem mais ou menos do que os apresentados.
Não apresentamos dados das apresentações de novos modelos no estrangeiro porque, não se tratando de um percurso escolhido pela Turbo, não temos como fazer uma avaliação mista e que combine os principais cenários de condução (estrada, auto-estrada e cidade).
Os valores publicados originalmente pela Autobild.es são da sua responsabilidade, mas foram adicionados porque este meio de comunicação afirma que segue também uma metodologia específica para obter dados concretos e fiáveis.
As fotos apresentadas dos automóveis são dos sites de imprensa das marcas, não correspondem a nenhuma versão específica.
Fontes: Turbo 436 (janeiro de 2018) a 444 (setembro de 2018) + Autobild.es
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