O lado “elétrico” do automóvel foi o principal foco do Salão de Frankfurt, com a revelação de diversos concepts e o anúncio ou reforço da estratégia nesse campo de marcas como a Honda, BMW, Mercedes e Jaguar. A Opel também não quis “faltar a esta festa” e mostrou que também está ligada à corrente nesta corrida da eletrificação, com o CEO Michael Lohscheller a anunciar que o Grandland X será o primeiro híbrido de Plug-In da marca.
Acompanhando os Insignia GSi (tanto em berlina como carrinha) e Country Tourer no lote de novidades da marca, o SUV de maiores dimensões esteve em destaque. Já anteriormente analisado pela Turbo, que teve oportunidade de ver num exclusivo evento em junho, o modelo junta-se ao Ampera-e no portefólio de modelos eletrificados da gama, além de confirmar a Opel como ponta de lança nesta vertente dentro do Grupo PSA, onde foi recentemente integrado.
Após ter confirmado anteriormente a presença dos motores 1.2 Turbo a gasolina de 130CV e 230Nm e ainda o 1.6 Turbo D que debita 120CV e 300Nm, com caixas manuais ou automáticas de seis relações, foi ainda anunciado que a oferta do Opel Grandland X contemplará futuramente a adição de um motor diesel topo de gama e ainda uma transmissão automática de oito velocidades. Esta nova aposta vem colocar-se no topo da oferta dos SUVS da marca germânica, onde se incluem ainda o Crossland X e o Mokka X.
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