Land Rover original vai voltar à vida

Um dos três Land Rover originais de 1948 vai ser restaurado pela Jaguar Land Rover Classic (JLRC). O automóvel, deixado ao abandono durante várias décadas, vai voltar à vida!

Não é todos os dias que uma raridade como um Land Rover original – uma das três unidades de pré-produção apresentada no Salão de Amesterdão de 1948 – é descoberta e submetida a restauros, mas este será o destino desta unidade. A divisão de restauros JLRC vai devolver a vida a uma autêntica relíquia.

Desconhecendo-se grande parte do histórico deste Land Rover original de 1948, sabe-se que foi deixado ao abandono durante duas décadas num campo no País de Gales. O automóvel foi então comprado e o novo proprietário pretendia restaurá-lo, uma intenção que acabou por não se materializar. Agora, por parte da própria Land Rover, esta unidade exclusiva vai ter um destino justo da sua preciosidade, um restauro a marca convida os anteriores proprietários do carro a testemunhar.

Este Land Rover é um pedaço insubstituível da história automóvel”, considera Tim Hanning, Diretor da divisão Jaguar Land Rover Classic. Aludindo ao 70º aniversário da marca, que se celebra este ano, o responsável refere o restauro vai dar o destino ideal ao automóvel e que esta “é uma forma apropriada para começar o ano do 70º aniversário da Land Rover”.

Leia também: Novo Range Rover Evoque acelera em estrada

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.