Lexus sonha mas não é para já: um sucessor do LFA

Há vontade mas os planos da Lexus não prevêem um sucessor ‘espiritual’ do LFA num futuro próximo. A ideia, no entanto, está longe de ser descartada…

O Lexus LFA foi um superdesportivo que teve um ciclo de vida curto. Limitado a 500 unidades, produzidas entre 2010 e 2012, o LFA, ainda assim, conquistou muitos entusiastas do mundo automóvel e a ideia de um regresso deste modelo (ou de um sucessor) seria certamente bem recebido. Sobre este assunto, Yoshihiro Sawa, Presidente Global da Lexus, revelou ao Autocar querer “muito um sucessor do LFA” e diz ser “importante ter sonhos”.

No entanto, o responsável admite que “para já, é uma situação muito complicada”. “É uma questão muito difícil de responder porque gostaria muito, mas nós temos outras prioridades por agora”, explica Sawa. Um sucessor do LFA não está nos planos da Lexus… para já.

A Lexus produzirá, num futuro próximo, dois modelos SUV, um segmento que regista expansão no mercado global, sendo estas as prioridades a que provavelmente se referia Yoshihiro Sawa. Esses SUV serão o UX, de dimensões mais comedidas, sendo um rival para o Audi Q3, para o BMW X1 e para o Mercedes GLA, e uma versão de 7 lugares do RX, para ombrear com o Range Rover Sport.
Aos mais saudosistas resta esperar… se o Presidente Global da Lexus não esconde a vontade em produzir o sucessor do LFA, poderá haver novidades nesse sentido no futuro.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.