Lisboa com papel chave na estratégia da Mercedes

16/05/2017

Com o marketing digital a ter um papel cada vez mais importante, a inauguração em Lisboa do Primeiro Centro Mundial de Competências Digitais da Mercedes reveste-se de grande significado

Sabine Scheunert, vice-presidente para às áreas Digital e Tecnologias da Informação na Mercedes, enquadra, forma clara, a importância da escolha de Lisboa para a instalação do primeiro Centro Mundial de Competências Digitais: “construir carros já não é suficiente para o futuro”. E acrescenta: “qualquer pessoa com um smartphone é um potencial cliente da Mercedes”.

Depois de afirmar que a era digital abre desafios e oportunidades enormes, Sabine Scheunert reafirmou a forte determinação da Mercedes de ser a marca líder no fornecimento de serviços de mobilidade premium e destacou o papel crucial que o digital desempenha na implementação da estratégia já anunciada para o futuro e que assenta em quatro pilares: Partilha (carros partilhados), Eletrificação, Condução Autónoma, e Carros Comunicantes. “Esta estratégia é ambiciosa e para ser devidamente explicada às pessoas o marketing digital é determinante” – refere a responsável pela área das Tecnologias de Informação na Mercedes.

A inauguração na capital portuguesa daquela que é, então, uma peça estratégica para a o futuro da Mercedes reveste-se de um enorme significado e é explicada por um lado à luz das competências que os responsáveis alemães identificaram nos jovens portugueses e, por outro, como resultado do facto de “Lisboa ser uma cidade tolerante multicultural”

O novo Centro de Competências Digitais vai criar, numa primeira fase, 120 postos de trabalho (estão a ser recrutados) nas áreas da programação informática (entre outras) e está, para já, instalado na zona do Cais do Sodré. O objetivo é que, a partir de Lisboa, sejam desenvolvidas todas as peças e estratégias da área do marketing digital para serem implementadas em todo o Mundo (à exceção da China).

A Mercedes é nesta altura a marca que mais aposta na vertente digital e testemunho disso mesmo é o anuncio do apoio à Web Summit cujo principal escritório será instalado também em Lisboa.