A Mercedes é a marca “premium” com maior crescimento na Alemanha, Reino-Unido, Espanha, Portugal, Japão, Austrália, Taiwan, EUA e Canadá. Na Europa, o fabricante alemão aumentou as vendas em 3,9%, o que se traduz num outro recorde: 75 928 unidades entregues só em abril. Vários mercados europeus, como o do Reino Unido, Espanha, Bélgica, Suíça Suécia, Portugal e Polónia propulsionaram os bons resultados, sendo que na Alemanha a marca cresceu 5% nos primeiros quatro meses do ano, para um total de 95 171 viaturas vendidas.
Recordes, recordes e recordes
Na região da Ásia-Pacífico, o volume de vendas fixou-se nos 68 485, mais 29,8%. Destaca-se a China como uma evidência do sucesso da Mercedes: 47 627 novos automóveis comercializados em Abril, um aumento de 35,3% em relação ao período homónimo. Coreia do Sul, Austrália, Taiwan e Índia são, também, mercados em expansão, segundo a marca. Desde o início do ano, a Mercedes conquistou um novo recorde de vendas na região NAFTA – 126 191 unidades vendidas, num aumento estimado de 3,5% do volume das vendas.
Fotogaleria referente ao Ensaio da Revista Turbo do Mercedes GLE
Classe C lidera preferênciasEm relação aos modelos mais procurados, destaca-se o Classe C, o modelo mais comercializado em abril com 33 666 unidades. O mercado chinês, que tem uma versão exclusiva do modelo – mais longa – teve um peso determinante nas vendas do modelo intermédio da Mercedes.
O Classe E continua a ser alvo de uma elevada procura, como o demonstram as 28 827 vendidas em abril, um crescimento de 52,4% face a 2016.
Quanto aos SUV foram, no seu conjunto, responsáveis por 247 877 unidades vendidas desde o início do ano (um aumento de 13,3%). A liderar a procura estão o GLC e o GLA.
Miguel Policarpo
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