Mercedes-Benz Icon E Concept: Se o clássico fosse feito hoje…

04/05/2019

O concept criado pelo designer David Obendorfer é uma homenagem ao Mercedes-Benz Classe E ‘W115′ dos anos 60’.

David Obendorfer acaba de revelar no seu site oficial o concept Mercedes-Benz E Icon. O designer refere-se a este automóvel como uma versão de luxo ‘modesto’ inspirado no Classe E, da década de 1960.

Através das imagens fornecidas podemos observar que Obendorfer respeitou as linhas clássicas do ‘W115’, mantendo os faróis verticais e a grelha do radiador quadrada. Esta carroçaria ‘retro’ assenta na base mecânica do Classe E mais recente. No que diz respeito a dimensões, o designer garante que pouco ou nada mudou, em relação ao modelo clássico.

No interior, o ‘Icon E’ acoplou instrumentação moderna a painéis de estilo clássico. Salta à vista o volante com o icónico aro em metal, uma tendência nos carros daquela época. O velocímetro digital encaixa-se dentro do ecrã da consola central, muito semelhante aquele que encontramos no último Classe E.

Nas palavras de David Obendorfer, este concept é um tributo a Paul Bracq, responsável pelo desenho do Classe E ‘W115’ original. O designer não esquece ainda Bruno Sacco, chefe do mesmo departamento, de 1975 a 1999, estendendo-se também a ele, esta homenagem.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.