Lançado em 2015, o Mini Clubman é a opção com maior versatilidade de transporte na gama da marca britânica. Esta versão com 360l de bagageira, extensíveis até aos 1250l, ganha agora novas armas para rivalizar com os vários adversários no segmento dos compactos premium. A gama contempla na fase de lançamento (data ainda não indicada) três blocos a gasolina e três diesel, não sofrendo qualquer alteração, ficando as novidades reservadas para a estética (tirando também partido das capacidades de personalização Mini Yours) e especialmente no campo das tecnologias.
Motores, transmissões e suspensões
O Mini Clubman a gasolina surge nas versões One (102cv), Cooper (136cv) e Cooper S (192cv), a que se juntam os One D (116cv), Cooper D (150cv) e Cooper SD (190cv) a gasóleo. Eles podem surgir conectados, consoante as motorizações, com caixas manuais de seis ou automáticas Steptronic com sete ou oito velocidades. A exceção são os mais animados Cooper S e Cooper SD, que podem surgir com uma caixa automática desportiva de oito velocidades.
Outro dos destaques vai para a possibilidade de escolha entre três tipos diferentes de suspensão. Além da versão “base”, existe ainda a suspensão desportiva que reduz em 10mm a distância ao solo. Quem não queira levar mais além o ‘go-kart feeling’ e deseje um pouco mais de conforto, então a opção mais indicada será, provavelmente, a suspensão adaptativa com opção entre dois tipos de resposta nos amortecedores. Referência ainda para o facto dos Mini Clubman Cooper S e Cooper SD poderem trocar a tração dianteira pelo sistema ALL4.
Mais tecnológico e individual
(As informações reveladas pela marca são relativas à gama internacional. Quando tivermos mais dados concretos relativos à oferta para Portugal, eles serão publicados no site e na Revista Turbo)
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