Uma versão desportiva do Nissan Leaf foi apresentada em 2017, no Salão de Tóquio, aproveitando a marca a ocasião para estudar a reação do público ao modelo. Ideal para clientes mais jovens – mas não só – o Nissan Leaf Nismo vai ser lançado no Japão. E apenas na terra do sol nascente, para infelicidade do resto do mundo. Esta versão destaca-se pelo visual mais desportivo, uma nova afinação da suspensão e uma recalibração da centralina, que permite uma melhor resposta do acelerador, entre outras alterações.
A distinta aparência do Nissan Leaf Nismo assenta na inclusão de novos para-choques (dianteiro e traseiro), de uma nova grelha, das Luzes de Circulação Diurna, entre outros argumentos estéticos. No habitáculo, os clientes vão encontrar um volante desportivo revestido por Alcantara e bordados vermelhos nos bancos, cor que também envolve as saídas de ar condicionado. Como referido, as afinações na suspensão e a recalibração da centralina garantem uma experiência de condução mais desportiva, tal como as melhorias efetuadas na aerodinâmica. Sobre este aspeto, importa referir que a Nissan procurou aumentar a força descendente do automóvel sem comprometer o coeficiente aerodinâmico.
Um modelo exclusivo para o mercado nipónico, pelo que, a não ser que viaje até ao Japão, dificilmente verá um Nissan Leaf Nismo nas estradas. Vamos ter esperança em que a Nissan mude de ideias e lance esta bonita versão do elétrico noutros mercados, nomeadamente em Portugal.
Miguel Policarpo/Turbo
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.