Depois de em 2017 a prioridade da SIVA ter sido a reorganização interna e o foco em segmentos de negócio com maior rentabilidade, para este ano a empresa garante estar preparada para aproveitar, de forma plena, um calendário rico em novos lançamentos. Descubra aqui as novidades Grupo VW em 2018.
Para o ano que agora se inicia, todas as marcas do Grupo Volkswagen, representadas pela SIVA, têm em comum a consolidação da estratégia focada na qualidade do negócio, bem como um calendário de lançamento de novos modelos que espelha a forte ambição.
Ainda mais intenso é o calendário da Audi que dentro de dias começa a vender o topo de gama A8, que em fevereiro receberá a companhia do A7 que foi totalmente remodelado; começará por estar disponível apenas com o motor de 3.0 litros (turbodiesel) sendo aqui de referir que, no final do ano, passa a contar, pela primeira vez, como um quatro cilindros de 2.0 litros (204 CV). Para a marca dos anéis, o primeiro semestre encerra a renovação no topo e meio da gama, com a chegada do novo A6, primeiro na versão limousine, a que se juntará a Avant, em setembro.
Antes, a abrir o segundo semestre, será , lançado um novo SUV coupé topo de gama o Q8 (revelado como protótipo e alvo de muitos elogios em 2017 nos salões de Detroit e Genebra), uma novidade absoluta na marca. Tal como uma nova proposta designada e-tron quattro que chega em novembro que representa a estreia da Audi no segmento da propulsão 100% elétrica, anunciando-se uma autonomia de 500 km. Por fim, como a marca não vive apenas de “gigantes” a fechar o ano será lançado o novo A1, que terá exclusivamente motores a gasolina.
Este vídeo mostra as principais estreias internacionais da Volkswagen para 2018
Quanto à Skoda, prepara-se para lançar algumas versões especiais da gama conhecida, para no segundo trimestre ter o seu principal momento, com a chegada do Karoq, o SUV compacto em que a marca checa aposta para consolidar o sucesso do Kodiaq. As vendas deste pioneiro deverão “disparar” em 2018, já que a fábrica deverá conseguir cadências de produção adequadas à forte procura que o modelo está a registar.
Entre as marcas ainda mais elitistas, Bentley e Lamborghini, depois de um ano de forte crescimento, 2018 promete bater todos os recordes. Na Bentley a renovação do Continental GT será determinante, tal como a chegada do motor V6 Hybrid ao SUV Bentayga. Já na Lamborghini o ano vai escrever-se com quatro letras: Urus. O novo SUV da marca italiana está a ser uma (boa) dor de cabeça, com todos os mercados a disputarem arduamente as poucas unidades disponíveis. Portugal teve que se contentar com nove unidades… que estão todas vendidas, com um preço médio de 300 mil euros.