Publicidade Continue a leitura a seguir

Os homens mais ricos da indústria automóvel

Roger Penske - 1.424.656.000€ O americano ex-piloto de Indy e Nascar, tem agora um império de stands automóveis nos Estados-Unidos, Alemanha e Austrália
Família Ford - 2.671.230.000,00€ O neto de Henry Ford, William Clay Ford Jr é presidente do gigante americano
Don Hankey -2.760.271.000,00€ Em 1972 herdou o stand da Ford do seu pai. Em 1978 fundava a Westlake Financial Services, que hoje em dia é a maior empresa financeira privada dos Estados-Unidos
Bernie Ecclestone -2.893.832.500€ Ex-piloto e líder da equipa da Brabham Formula One, Ecclestone ficou conhecido por gerir o Formula One Group. Em 2017 vendeu os seus direitos
Pawan Munjal - 3.116.435.000€ CEO da Hero Motocorp, a maior construtora de motociclos a nível mundial
Wei Jianjun - 3.383.558.000€ Presidente da construtora chinesa Great Wall Motors
Liang Wengen - 3.472.599.000€ Presidente da Sany Heavy Industry, o oitavo maior construtor de equipamentos a nível mundial e detentor de marcas como a John Deere
Dan Friedkin - 3.650.681.00€ Detentor da Gulf States Toyota, segundo maior franchise da marca em solo americano
Vikram & Siddhartha Lal - 4.033.557.30€ Siddhartha Lal (na foto) é o presidente da Eicher Motors e da Royal Enfield
Família Peugeot - 4.273.968.000€ Fundada em 1810, a Peugeot faz hoje parte do grupo PSA. Com apenas 9% das acções, os herdeiros da família Peugeot ainda gerem uma fortuna
Wang Chuanfu - 4.273.968.00€ Muitas vezes apelidado de Elon Musk chinês, Wang fundou a sua empresa de baterias e telemóveis em 1995. Em 2003 aproveitou a janela de oportunidade para construir baterias automóveis
Rahul Bajaj - 4.775.338.400€ O grupo indiano Bajaj especializou-se em motociclos, mas já desenvolve veículos de quatro rodas
Anthony Bamford - 4.808.214.000€ Herdeiro da empresa de construção JCB, especializada em veículos de trabalho
Vivek Chaand Sehgal - 4.897.255.000€ Presidente da Samavardhan Motherson Group, empresa que fornece peças a marcas como a Suzuki, Volkswagen, BMW, Mercedes, Ford e Toyota
Sahid Khan - 6.054.788.000€ Chairman da empresa de peças Flex-n-Gate, fornece as principais marcas automóveis. Actualmente é também detentor da equipa da NFL Jacksonville Jaguars e do Fulham Footbal Club da Premier League inglesa
Garrett Camp & Travis Kalanick - 8.013.690.000€ Travis Kalanick (imagem) e Garret Camp foram os fundadores da Uber
James C. Kennedy - 8.280.813.000€ Herdeiro da empresa do seu avô, a Cox Commuications, Kennedy aventurou-se no mundo das vendas automóveis através da oferta de serviços como a Manheim, Kelly Blue Book ou do Autotrader.com
Zeng Yuqun & Huang Shilin - 9.082.182.000€ A Contemporary Amperex Technology (CATL) é a maior produtora de baterias de iões, para veículos eléctricos, do mundo. Zeng Yuqun detém 26 % das accções e Huang Shilin 16%
Chung Mong-koo - 13.178.068.000€ Presidente da Hyundai Motor
Li Shufu -13.890.396.000€ Aos 23 anos, Li fundava a Geely, uma empresa que produzia frigoríficos, A empresa expandiu-se e hoje é um 'major player' no mundo automóvel.
Família Agnelli - 16.917.790.000€ John Elkann é o neto de Gianni Agnelli, fundador da Fiat. Neste momento é o presidente do grupo Fiat Chrysler Automobiles.
Elon Musk - 18.698.610.000€ O empreendedor sul-sfricano ficou famoso pela criação do PayPal. Aos comandos da Tesla, a sua popularidade não pára de crescer.
Stefan Quandt and Susanne Klatten - 33.835.580.000€ Os irmãos são herdeiros da fortuna da família Quandt. São detentores de 46% de BMW e da Altana (empresa que sucedeu à Varta)
Família Piëch -51,821.862.000€ Ferdinand Piëch é bisneto do fundador da Porsche, Ferdinand. Esta família detém 30,8% das acções do Grupo Volkswagen.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Saiba quem são os maiores ‘players’ da indústria.

Os tempos mudam e as caras também. Os pequenos de hoje são os gigantes de amanhã e vice-versa. Numa indústria automóvel em constante transformação, com uma verdadeira revolução em curso, será que essa norma se mantém? Ou será que as grandes famílias que outrora controlavam a indústria conseguiram manter o legado?

div” data-cycle-speed=”1000″ data-cycle-swipe=”false” data-cycle-tile-count=”7″ data-cycle-tile-delay=”100″ data-cycle-tile-vertical=”true” data-cycle-timeout=”12000″>

Os jornalistas da Autocar criaram uma lista com as pessoas que mais dinheiro gerem nesta área. Esta galeria, compilada através da informação disponível em diferentes meios de comunicação (Forbes, The Sunday Times e Bloomberg) reúne os 25 mais ricos do mundo automóvel.