Os mais populares hoje: Como eram em 1974

25/04/2018

A indústria automóvel, como todas as outras, adapta-se aos tempos e altera os seus paradigmas. Se hoje o tema na ordem do dia é o dos elétricos e há quem acredite fielmente que o futuro passa pela condução autónoma, regressamos ao passado nas vésperas de um dia emblemático para Portugal e recordamos a evolução de alguns dos carros mais populares.

Os carros mais populares de hoje evoluíram (e de que maneira!). Alguns alteraram o nome, outros foram substituídos, enquanto que certos modelos mantêm a designação mas distanciariam-se das suas origens. Recorde como eram alguns automóveis em 1974: recorde as suas especificações e veja como foram a evolução destas propostas que marcaram e continuam a definir o mundo automóvel.

Uma viagem ao passado que em muito contrasta com o presente e que motiva os mais saudosistas a jurarem afincadamente que os (agora) clássicos transmitem uma condução mais “pura”.

Leia também um outro artigo alusivo ao ano de 1974.


Nota: Dados compilados dos sites Automobile-Catalog, Car.info, Ultimatespecs. As especificações são relativas às versões mais básicas de cada modelo. Foi colocada a informação disponível (preços).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.