Foi anunciado como o primeiro SUV de luxo do mundo, e mesmo com a aposta num novo segmento conseguiu cumprir com os exigentes patamares a que a marca habituou. Destaque para a recente revelação da versão híbrida.
Lamborghini Urus - 171000€
É apresentado pela marca como o primeiro SSUV, um Super Sport Utility Vehicle. Foi anunciado como o SUV mais veloz de sempre, já que o seu bloco V8 4.0L Twinturbo de 650cv permite chegar aos 305km/h
Mercedes G65 AMG - 182000€
O G-Wagen está numa classe distinta, seja pela história marcante ou pelo design que resiste ao passar dos anos, e com o apoio da AMG ganhou patamares de performance excelsos. Tinha um bloco V12 6.0L biturbo com 612cv e 1000Nm
Bowler EXR-S - 188000€
A base é o Range Rover Sport, mas o resultado final tem uma leveza que o catapulta para patamares bem superiores de performance. Isto porque junta à dieta extrema as capacidades do V8 de 550cv
Rhino GX - 191500€
É apresentado pela empresa como "O SUV que está acima de todos os SUV". Ao estilo militarizado junta a máxima atenção ao detalhe em cada elemento do exterior e interior, estando disponível com um motor V8 Turbodiesel ou um V10 atmosférico a gasolina
Holland and Holland Range Rover - 204500€
Todos sabemos que o SUV britânico é um excelente ponto de partida para quem deseje fazer um SUV especial, como neste caso. O exterior não dá pistas sobre todo o luxo a bordo, como nos puxadores nas portas gravados ou a caixa preparada para transportar as carabinas
Range Rover SV Coupé - 247500€
Se as preparadoras podem "puxar o lustro" e obter grandes lucros com os Range Rover, porque não faria a marca o mesmo? É o que acontece com esta edição limitada a 999 exemplares que foi recentemente lançada, repleta de faustosos detalhes no habitáculo para combinar com um exterior exclusivo
Lexani Motor Cars Caddillac Escalade - 267500€
É um daqueles casos em que não mostramos fotos do exterior, porque a maior parte da magia aparece quando se abrem as portas. Com diversos designs disponíveis, destaque para os múltiplos ecrãs, os acabamentos a ouro e outros elementos que o tornam na mais estupenda criação da Lexani.
Rolls-Royce Cullinan - 272000€
A marca andou antes do lançamento do primeiro SUV a afirmar que ele seria o pináculo neste segmento. E cumpriu com o que prometera, pois entre os modelos de produção em série sem limitações é atualmente o topo. Não admira que tenha recebido o nome do maior diamante do mundo.
Mercedes G650 Landaulet - 441000€
É o mais opulento Classe G com quatro rodas (vai perceber o motivo da expressão nos slides seguintes...) e tem a assinatura da Maybach. Revelado no último ano em Genebra, está limitado a 99 exemplares e apresenta-se como a mais espetacular forma de ir fazer um safari num "open-top"
Mercedes G63 AMG 6x6 - 455000€
Se os Classe G anteriores já eram excelsos e exclusivos, como levar essa singularidade mais além? Nada como adicionar duas rodas extra, potenciando ainda mais as capacidades off-road do SUV lançado em 1979. Um verdadeiro 6x6 que tem sob o capot um bloco V8 AMG com 5,5L que debita 544cv e 760Nm
Dartz Prombron Black Russian - Preço desconhecido (avaliação superior a 1,2 milhões de euros)
Entramos no Top-3, composto por uma coleção de máquinas avaliadas em mais de um milhão de euros. Este modelo tem um nome que lhe pode recordar uma famosa bebida, composta por vodca, licor de café e gelo.
Equipa um motor de seis litros com 600cv e a empresa afirma que é capaz de atingir os 312km/h. Os autores são uma empresa russa que criou também esta versão dourada do seu SUV, com o sugestivo nome "The Dictactor"
Karlmann King - 1,67 milhões de euros
Se o Batman tivesse de ir procurar um SUV (levando a carteira do Bruce Wayne...) provavelmente escolhia este exclusivo modelo de linhas agressivas, à prova de bala e com um V10 de 400cv.
A bordo encontramos uma TV retrátil, frigorífico e outros luxos num ambiente personalizável. E o Batman até podia pedir ao Alfred ou ao Robin para lhe trazerem um café, pois existe uma máquina Nespresso a bordo
Bentley Dominator - Preço desconhecido (estimado em 3,4 milhões de euros)
O SUV comissionado pelo sultão do Brunei está no topo desta lista, e motivos para isso não faltam. Um projeto muito exclusivo criado pela marca 20 anos antes do lançamento do Bentayga
Não são conhecidos muitos detalhes, mas é indicado que a base poderá ter sido o chassis de um Land Rover e que o motor utilizado seria o do Continental dessa época, um V8 de 6,75l com 384cv
Chegou o Cullinan, o primeiro SUV da Rolls-Royce e uma proposta anunciada como o pináculo do luxo no segmento. Mas será mesmo ele o topo da exclusividade nesta faixa do mercado? Descubra aqui nesta lista com os SUV mais caros de sempre.
Se as generalistas foram os primeiros a perceber a “febre dos SUV” entre os consumidores, as marcas mais exclusivas e requintadas não ficaram a dormir e também elas decidiram apostar neste segmento. Seja pela reinvenção dos icónicos jipes, como acontece com o Classe G ou o Range Rover, o ressurgimento de projetos pouco habituais na história dos emblemas, caso do Urus que tem como antepassado o LM-002, ou simplesmente novos modelos, caso dos britânicos Bentayga e Cullinan, a lista com os SUV mais caros de sempre está repleta de modelos de produção incríveis. Mas também temos outros projetos exclusivos de marcas de pouca expressão mediática, como a Karlmann ou a Dartz e ainda um veículo comissionado pelo bastante abastado Sultão do Brunei. Sem mais demoras, estes são os 14 SUV mais caros de sempre.
*A lista contempla os preços dos modelos no mercado internacional, e não para solo nacional. Desta forma procuramos uniformizar os valores e colocá-los com um enquadramento fiscal similar.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.