Uma das maiores estrelas da celebração do automóvel que está a decorrer em Los Angeles é a pick-up da Jeep, que demonstra uma expansão da marca para além do segmento SUV onde é uma das maiores referências. Embora as suas especificações tenham sido um segredo muito mal guardado, sendo conhecidas na semana anterior à estreia, foi preciso aguardar pela abertura do último grande Salão Automóvel de 2018, e da apresentação oficial, para se poderem ver as fotos oficiais. Que agora compilamos numa fotogaleria, juntamente com outras captadas no evento, e que lhe mostram a nova pick-up Jeep Gladiator.
Este modelo recupera a designação original das pick-ups da marca designadas “J-Series”, que foram produzidas entre 1963 e 1987. Nessa altura foram substituídas pela Comanche, que teve um período de vida curto, sendo fabricado entre 1986 e 1992. Desde então, apenas os SUV têm estado nos planos do fabricante americano. Mas agora isso muda com a renascida Jeep Gladiator, anunciada como a pick-up média mais capaz da história. Para isso conta, além de vários atributos que lhe permitem conquistar todos os caminhos, uma capacidade de carga de 725kg, e de rebocar 3470kg.
Além das especificações que já tínhamos apresentado, e que garantem excelentes capacidades fora de estrada a este modelo, foram anunciadas agora as especificações das motorizações. A oferta contempla um gasolina V6 Pentastar, de 3,6L, que debita 285cv e 350Nm, podendo surgir conectado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito. É ainda integrado na oferta o EcoDiesel V6 de três litros, que disponibiliza 260cv e 600Nm, surgindo apenas com caixa automática de oito relações. Os dois motores contam com sistema Start&Stop.
A Jeep declarou que estas especificações são apenas para a região da América do Norte. No entanto, há boas notícias para este lado do Oceano Atlântico, pois foi confirmado que esta pick-up também será comercializada na Europa. As informações sobre a Jeep Gladiator para o nosso mercado serão disponibilizadas numa fase mais próxima do lançamento, agendado para 2020.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.