Quantos recalls fez cada marca em 2018?

07/02/2019

Estes são os recalls na Europa em 2018 pelas várias marcas, segundo a compilação feita por um site especializado nesta matéria

Saber que o carro foi chamado à oficina tem um duplo impacto. Por um lado existe aquela sensação negativa, de saber que o automóvel tem um problema, mas é também positivo saber que a marca se preocupou com isso e está empenhada em resolver a situação. Afinal, basta recordar casos como o encobrimento da Takata, que fez com que os seus airbags fossem associados a mais de uma dezena de acidentes fatais sem que a empresa tivesse alertado dos defeitos.

Agora apresentamos-lhe a lista com os recalls na Europa em 2018 por cada marca, revelando quais os modelos afetados e a origem da questão. Para saber se o seu automóvel foi afetado, o site que compilou os dados apresenta também registos concretos com as datas de produção dos modelos que necessitam ser reparados, usando como base o sistema de alertas para falhas mais graves EU Rapex Rapid Alert System. Estas informações complementares também podem ser encontradas na Autocar, fonte usada neste artigo. De qualquer maneira, se suspeita que o seu automóvel pode estar envolvido, a melhor solução será mesmo tentar entrar em contacto com os serviços da marca.

* alguns dos modelos na lista foram afetados em diferentes gerações

Mesmo que veja o seu automóvel na lista, não entre em pânico. Muitas vezes são séries muito limitadas de modelos que são afetadas por falhas na produção. Portanto, o melhor é usar os links acima para verificar a possibilidade da sua viatura ter sofrido um recall.

Fonte: Car-Recalls.eu, via Autocar

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.