Renault Twingo renovado e com novo motor

22/01/2019

Aos dois propulsores já anteriormente disponíveis na gama junta-se agora o novo SCe75 às opções para o Renault Twingo renovado

O simpático citadino da Renault acaba de se tornar ainda mais atraente. O modelo acolheu um restyling onde a introdução de uma nova motorização e as alterações no design exterior se configuram como as maiores novidades. No entanto, também a bordo surgem mudanças, bem como na lista de opcionais para a personalização do Renault Twingo renovado. De momento ainda não é conhecida a data de chegada ao mercado, mas circulam informações a indicar que a apresentação oficial vai decorrer no Salão de Genebra. Caso elas se confirmem, é pouco provável que a comercialização arranque antes de março.

A maior novidade passa pela chegada de um motor que se coloca num nível intermédio entre os já conhecidos SCe 65 e TCe 95. Trata-se do novo SCe 75, também atmosférico de um litro, que debita 75cv e 92Nm, surgindo conetado a uma caixa manual de cinco velocidades. Falando das transmissões, para o motor mais potente, de 95cv e 135Nm, também é introduzida uma nova opção, estando agora contemplada uma automática de seis velocidades.

Destacando-se pelas suas dimensões compactas, com apenas 3,61m de comprimento, a dianteira e traseira do Renault Twingo renovado ganham novo apelo estético. Ele é conferido pela combinação entre novos para-choques, mais esculpidos e com acabamentos cromados no nível de equipamento superior, e o redesenho das óticas, onde surge agora a assinatura visual em “C” que se pode ver na restante gama do fabricante gaulês. Juntam-se ainda os novos frisos decorativos e entradas de ar nas laterais (recorde-se que o motor do Twingo está na traseira) e a possibilidade de contar com duas novas cores para a carroçaria: Yellow Mango e Quartz White.

A bordo não são grandes as alterações, embora a marca tenha focado a sua atenção nos compartimentos de arrumação. Além disso, surgem também novas opções de personalização, num modelo onde se destaca a dupla opção para o infotainment, que se mantém intacta. Assim, no Renault Twingo renovado continua a ser possível escolher entre o mais “básico” R&Go ou contar com o EasyLink que recorre a um ecrã central de 7”. A terminar, partilhamos uma curiosidade revelada pela marca. Sabia que, mesmo com um comprimento de apenas 3,6 metros, o Renault Twingo consegue transportar a bordo objetos com comprimento até 2,31m? O segredo está no total rebatimento do banco dianteiro…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.