RX-777: Um Mazda RX-7 com 950cv

24/03/2019

O havaiano Adam Taylor demorou dez anos neste projeto, mas conseguiu criar o seu carro de sonho a partir de um Mazda RX-7. Assim nasce o RX-777!

Muitos de nós gostamos de personalizar os nossos carros, mas outros levam esta paixão mais além. É o caso de Adam Taylor, que, para além de ter redesenhado cada um dos painéis do seu RX-7, ainda modificou o seu motor, criando o RX-777, uma edição única. De acordo com o havaiano, a sua máquina atinge velocidades superiores a 330 km/h.

No coração da ‘besta’ encontra-se um motor LS V8 (General Motors) extremamente modificado, que produz 950 cv às 8.000 rpm. Com um peso em seco de 1.224 kg, está criada a receita para prestações elevadas. Este carro construído à mão demorou 10 anos até estar concluído. Muito mais que ‘tuning’, este bólide representa o sonho de um homem e de uma criação feita à sua imagem.

Este carro construído à mão demorou 10 anos até estar concluído. Muito mais que ‘tuning’, este bólide representa o sonho de um homem e de uma criação feita à sua imagem.