Também o muito elogiado e premiado Giulia vai mostrar-se com todo o esplendor no Salão de Genebra, apresentando-se com as versões ‘Veloce’ que fazem uso dos motores 2.0L turbo a gasolina de 280CV e 2.2L Diesel de 210CV, ambos a enviarem a potência para o sistema de tração integral Q4 através de caixas automáticas de oito relações. Surgirá ainda uma nova versão “Competizione Red” Quadrifoglio com o V6 2,9L twinturbo a gasolina de 510CV, que vê o seu estilo e capacidades dinâmicas enfatizadas com recurso a upgrades como jantes específicas de cinco raios, sistema de travagem mais potente e bancos em alcântara. No caso do modelo que vai estar nos stands da PalExpo surgem ainda os acessórios em carbono desenvolvidos pela Mopar para a berlina desportiva. Outra novidade para a gama Giulia será a nova versão “Super” com motor diesel 2.2L de 180CV, que será lançada em março e se destina aos que procuram a segurança e o conforto da tração integral Q4 e da caixa automática, mas não anseiam ao look mais agressivo dos “Veloce”. No entanto, para quem procura um nível intermédio de desportivismo na imagem do Giulia, entre o Super e o Veloce, estão disponíveis packs de personalização para o exterior e interior do modelo.
Numa reunião de Alfas de capacidades superiores obviamente não poderia faltar o espetacular 4C, considerado o representante máximo do ADN desportivo da marca de Arese. Equipado com um motor turbo em alumínio, e com os 240CV a trotarem furiosamente através de caica automática TCT, o modelo surge em Genebra com uma pintura exterior no tom Stromboli Grey, ganhando ainda uma roll bar em fibra de carbono e um sistema de escape em titânio da Akrapovic. Capaz de acelerar até aos 100 km/h em 4,5 segundos, o desportivo transalpino tem a velocidade máxima situada nos 258 km/h.
Também vão estar em destaque no evento realizado na cidade banhada pelo Lago Leman as novas versões Veloce para os modelos Giulietta e Mito, respetivamente com motores turbo a gasolina de 240CV e 170CV, e que recebem ainda diversas alterações no visual. Para uma imagem mais desportiva o Giulietta ganha novos para-choques, pinças de travão da Brembo pintadas a vermelho e jantes de 18’’ no exterior, enquanto o habitáculo ganha outro apelo com os bancos desportivos e, neste exemplar que estará em Genebra, os acabamentos em carbono disponibilizados pela Mopar. No caso do Mito o visual é enriquecido com jantes de 18’’, pinças de travão a vermelho e bancos desportivos em alcantara.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.