Marcia e Matthew Seebachan sofreram um acidente, uma colisão com um veículo pesado, no Texas, nos EUA, resultando em graves lesões para o casal. Averiguado o caso, chegou-se à conclusão de que o Honda Fit – correspondente ao Honda Jazz no nosso mercado – em que seguiam, adquirido em segunda mão, tinha sido reparado por uma oficina de forma incorreta, com os painéis do tejadilho colados em vez de soldados, como é habitual.
Considerando que este errado procedimento compromete a estrutura do automóvel, apresenta inclusivamente um risco de combustão e que pode ter tido influencia na resistência ao impacto, a decisão do juiz foi a de que o casal tem direito a uma indemnização de 42 milhões de dólares, quase 36 milhões de euros.
Além das lesões sofridas pelo casal, da indemnização milionária, e do insólito procedimento, o caso resultou num imbróglio entre a oficina que reparou a viatura, a ‘John Eagle Collision Center’, e a companhia de seguros ‘State Farme’. A oficina acusa a companhia de seguros de ter feito pressão para que o trabalho fosse feito desta forma, colando os painéis.