Publicidade Continue a leitura a seguir

Volkswagen T-Roc não terá versão elétrica

Publicidade Continue a leitura a seguir

Numa altura em que os dirigentes da central sindical CGTP apelam à produção de veículos elétricos na fábrica da VW em Palmela, fica a certeza de que o T-Roc não terá versão elétrica.

Apesar de o secretário-geral da CGTP ter apelado ao governo português para que este crie as condições necessárias para que a VW converta a fábrica de Palmela para produção de veículos elétricos, a verdade é que o SUV T-Roc não terá nenhuma versão elétrica.

Quem o garantiu foi Herbert Diess, o CEO do grupo Volkswagen, durante o lançamento do novo modelo: “o Golf foi o último modelo a ter uma versão elétrica feita com base na plataforma MQB. O T-Roc (que usa essa plataforma) não terá nenhuma versão elétrica. Para isso temos a nova plataforma MEB.”

O primeiro modelo elétrico a ser feito a partir desta nova arquitetura elétrica será lançado em 2020, tratando-se de um familiar de cinco portas do tamanho do Golf. Pouco depois será a vez de um SUV compacto chegar ao mercado, seguido por um comercial, estes três primeiros modelos elétricos estarão à venda até 2022. Esta plataforma MEB será seguidamente usada para múltiplos modelos das várias marcas do grupo VW. Trata-se de um programa de âmbito mundial para o lançamento de uma rede de fábricas de automóveis elétricos a que a CGTP quer que a fábrica portuguesa da VW possa aderir.

Neste momento, a Autoeuropa de Palmela, que é classificada por Diess como “uma das nossas melhores fábricas, em termos de qualidade” está focada na produção das versões a gasolina e Diesel do T-Roc, com um volume anual projetado de 200 000 unidades, preparando-se assim para a duplicação das vendas que se espera para este segmento nos próximos cinco anos.

Saiba porque a AutoEuropa vai fazer um modelo estratégico para a VW