Volkswagen e ISN assinalam 10 anos de parceria na segurança das praias portuguesas

30/05/2020

Pelo 10.º ano consecutivo o projeto “SeaWatch” chega às praias portuguesas, fruto da parceria entre o ISN, a Volkswagen Veículos Comerciais, o Volkswagen Financial Services e os Concessionários da Volkswagen, com o apoio da BP Portugal e da Ageas Seguros.

Com o objetivo de promover a segurança nas praias durante a época balnear, serão cedidos 30 Volkswagen Amarok – mais dois face a 2019 – totalmente preparados para missões de busca, salvamento e patrulhament

A cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok ao ISN para a época balnear de 2020, decorreu hoje, nas instalações da Marinha em Lisboa, tendo sido presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, e contou com a presença do Chefe de Estado Maior da Armada, Almirante Mendes Calado.

Estas viaturas serão utilizadas por militares da Marinha, habilitados com os cursos de nadador-salvador, condução de veículos todo-o-terreno e oxigenoterapia, aptos para os desafios mais difíceis.

As capacidades de todo-o-terreno, a elevada fiabilidade e os baixos consumos são vantagens identificadas relativamente ao veículo. O motor do Volkswagen Amarok 3.0 V6 de 258 cv tem um binário muito elevado que lhe confere melhores capacidades de condução na areia.

Para além destas vantagens, os Volkswagen Amarok ao serviço do ISN são adaptados às necessidades do serviço de salvamento com uma transformação desenvolvida pela Volkswagen Veículos Comerciais em Portugal, a qual inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, luzes de emergência, assim como um desfibrilhador automático externo que completa os equipamentos de suporte básico de vida.

A BP Portugal volta a associar-se ao projeto “SeaWatch”, contribuindo para garantir a segurança nas praias de Portugal. Este ano, a empresa acrescenta uma nova dimensão ao projeto, assumindo a neutralização das emissões de carbono dos veículos de salvamento. As emissões serão compensadas através do “BP Target Neutral”, o programa internacional de gestão de carbono da marca. Esta iniciativa está alinhada com a nova ambição da BP, de ser uma empresa com emissões líquidas nulas de carbono (net zero) no máximo até 2050.