A European Le Mans Series prosseguiu com as 4 Horas de Le Castellet, em Paul Ricard (França), onde Pedro Perino foi um dos pilotos mais rápidos à chuva da categoria LMP3. Contudo, um incidente com o Ligier da Inter Europol, impediu o jovem piloto de 18 anos de entrar em pista na corrida.O fim de semana de Pedro Perino em Paul Ricard parecia promissor. Na sessão de testes coletivos que antecedeu a prova francesa da European Le Mans Series, o jovem português foi o piloto mais rápido em pista na categoria LMP3, com a pista molhada, uma performance que depois teve sequência nos dois treinos livres, onde Pedro Perino conseguiu o 3.º e 2.º melhor tempo do pelotão.

Na qualificação, o trio da Inter Europol, formado por Perino, Alexander Bukhantsov e Kai Askey, conseguiu o 6.º lugar. Contudo, um problema mecânico no carro obrigou a equipa à desistência, sem que Pedro Perino pudesse confirmar o excelente andamento que mostrou nos treinos.

Pedro Perino não escondia o desânimo no final da prova: “Foi uma situação muito frustrante, porque senti que estava realmente rápido quer a seco à chuva em todos as sessões de treinos e podia ajudar a equipa a conseguir um bom resultado. Mais uma vez, fomos competitivos quando tivemos o carro em boas condições, mas depois um problema mecânico obrigou-nos a abandonar. A equipa vai rever o que se passou e vamos, de certeza, voltar mais fortes para o futuro”, disse Pedro Perino, que apesar de ser um dos pilotos mais jovens do campeonato, continua a dar excelentes indicações sempre que está em pista, entre a elite europeia dos LMP3.

A próxima prova de Pedro Perino será no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, de 24 a 26 de maio, a contar para a Ultimate Prototype Cup, onde o jovem piloto de 18 anos conseguiu um pódio na abertura da época, precisamente em Paul Ricard, em março, encontrando-se na segunda posição da competição.