Tesla Model X torna-se minibus para transportar 16 pessoas

A empresa Boring Company foi escolhida para vai construir um sistema de transporte por túnel no aeroporto de Chicago. Os veículos serão baseados no Tesla Model X, tendo capacidade para transportar entre oito e 16 passageiros.

A Boring Company, fundada por Elon Musk, foi selecionada para construir um sistema de transporte circular subterrâneo entre o aeroporto de O’Hare (principal aeroporto da cidade americana de Chicago) e a baixa da cidade. Serão usados entre 80 a 100 veículos elétricos neste transporte subterrâneo.

As viaturas utilizadas serão baseados no Tesla Model X, tendo capacidade para transportar entre oito e 16 passageiros.

Estes “Model X minibus”100% elétricos serão autónomos, viajando num túnel a velocidades até 240 km/h!

Outra particularidade é que o município não pagará à empresa. O acordo é que a Boring Company irá operar o serviço e ficará com todos os proveitos assim que o transporte arrancar.

Com cerca de vinte mil passageiros a viajar diariamente do aeroporto para a área central de Chicago, é expectável que este transporte tenha um grande e positivo impacto no trânsito e ambiente que se respira na zona.

A Boring Company está, presentemente, a trabalhar numa rede subterrânea em Los Angeles e num projeto de outro túnel para ligar Washington e Baltimore.

Paulo Marmé/Watts On

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.