A Altran, parte do grupo Capgemini, está a desafiar talentos e empreendedores das diversas áreas tecnológicas, a participar nos dias 6, 7 e 8 de novembro, na 2ª edição do hackaton – CODE RACE – um evento onde os participantes são convidados a desenvolverem soluções tecnológicas e sustentáveis para o setor automóvel.
Devido ao atual contexto pandémico da COVID-19, o formato deste 2º hackaton CODE RACE da Altran Portugal será 100% digital e online. Esta dinâmica permitirá que se torne um evento nacional, que conta já com o apoio do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), Instituto Politécnico da Guarda (IPG), Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), Universidade da Beira Interior (UBI) e Universidade do Porto (UPorto) enquanto parceiros institucionais.
O CODE RACE pretende reunir, online, alunos, professores, recém-formados e profissionais da engenharia, que terão o desafio de desenvolver uma Web e um Mobile App para o setor automóvel, no âmbito das Smart Cities, em apenas três dias.
“Estima-se que em 2050, mais de 2/3 da população mundial viverá em meio urbano. Com o crescimento exponencial da população e os avanços da tecnologia, as cidades precisam de se transformar e de se adaptar. A Altran, por sua vez, está empenhada em demonstrar como as soluções tecnológicas podem servir para melhorar a eficiência das cidades e, por efeito direto, melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes”, refere Rodrigo Maia, CTO da Altran Portugal.
Tecnologia para resolver problemas
Rodrigo Maia afirma ainda que, “estamos empenhados em encontrar soluções que permitam resolver problemas como a densidade urbana, o congestionamento rodoviário ou a mobilidade urbana, através de abordagens inovadoras, mais tecnológicas e sustentáveis, que permitam trazer o futuro à realidade de nossos dias”.
As inscrições podem ser feitas através deste link.