As quatro áreas que vão tornar a Volvo uma empresa circular

13/04/2020

Volvo
A estratégia da Volvo para concretizar a sua ambição de se tornar uma “empresa circular” está alicerçada em quatro pontos.

A Volvo Cars anunciou que pretende tornar-se numa empresa circular.

Uma empresa circular é aquela que é capaz de manter os produtos e os componentes em utilização por mais tempo, minimizando assim a necessidade de produzir novos materiais e de extrair recursos finitos com vista à eliminação do desperdício.

A Volvo Cars pretende afastar-se de uma economia linear e aplicar princípios circulares capazes de responder às ambições climáticas já definidas, garantindo uma disponibilidade futura de materiais, o uso eficiente de matérias-primas e as melhores práticas de gestão de resíduos.

A estratégia para a transformação do fabricante sueco inclui as seguintes quatro grandes áreas de atuação:

A Volvo Cars anunciou que pretende tornar-se numa empresa circular.

A Volvo Cars pretende tornar-se numa empresa totalmente circular em 2040.

Para atingir a sua meta, o construtor definiu duas outras metas:

Até 2025: reduzir o máximo possível de emissões de CO2 e de custos dos produtos e serviços atuais;

Até 2040: desenvolver uma nova geração de produtos, serviços e processos capazes de gerar negócio circular.