A moto Curtiss Zeus tem o seu pack de baterias arrumado de forma cilíndrica, em oito cilindros em configuração em V – quatro cilindros de cada lado, o que dá ideia de se estar perante um bloco V8 a gasolina.
A Curtiss Motorcycles era anteriormente conhecida como Confederate Motorcycles. Em 2017, alterou o nome e mudou o “chip” para motos elétricas, tendo lançado uma série de projetos de protótipos para a moto elétrica Zeus.
De acordo com o fabricante, esta configuração proporciona um elevado nível de eficiência em termos de arrefecimento das baterias.
Esses oito cilindros dão abrigo a 16,8 kWh de bateria e 399V que garantem energia ao motor elétrico P400 R Series com 217 cv (160 kW) de potência, codesenvolvido com a britânica Yuasa. O binário ronda os 200 Nm, com um pico de 370 Nm.
A moto Curtiss Zeus V8 está prevista para entrar em produção no próximo ano, com um preço de 75 mil dólares.O período de encomendas abre no próximo dia 25 de julho.
MAIS SOBRE MOTOS ELÉTRICAS:
Moto elétrica da BMW é o casamento perfeito de passado e futuro
Mais que uma nova moto elétrica, a Mighty Machine é um modo de vida
Moto elétrica de baixo custo vem para a Europa
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.